Inicio Poemas Histórias Pensamentos Livros
1

Um livro que me fez ficar Entre Sonhos

Mês passado minha mãe e eu estávamos na sala, quando meu irmão chegou e quis que ela visse a lua, minha mãe se levantou e foi  até a janela.Quando olhou para a lua, mamãe virou-se rapidamente e me disse:

---Lembrei de um livro que acho que você vai gostar.
---Qual?-eu perguntei.
---Yargo-ela respondeu.
---Como???Y...o que??-eu lhe disse, pois Yargo para mim era um nome muito estranho
---Yargo é o nome do planeta onde a mulher é levada, eu li esse livro com mais ou menos 15 anos e acho que você vai gostar, amanhã vou procurá-lo e te dou.Quero ver você ler, tá?!
---Tá bom, Mãe!

--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#

Foi assim que conheci o livro.Achei no começo que ele deveria ser muito chato, mas me enganei MUITO, ele é simplesmente ÓTIMO!

Nome:Yargo

Autora:Jacqueline Susann

Mais sobre a autora:
Jacqueline Sussan foi uma das escritoras mais bem-sucedidas que a história do mundo editorial registra.
O seu primeiro romance, datado de 1966, O Vale das Bonecas, foi de acordo com o Guinness Book of World Records o maior sucesso mundial de livraria. A Máquina do Amor, livro lançado três anos depois, tão logo saiu, galgou o primeiro lugar nas listas dos mais vendidos e permaneceu nesta posição durante cinco meses. Seguiu-se, em 1973, Uma Vez Só É Pouco, igualmente um best seller, que fez de Jacqueline o primeiro autor a ter três livros consecutivos a encabeçar as listas dos Best Sellers. Veio ainda Dolores, livro póstumo saído em 1976 e que repetiu o exemplo dos anteriores, tornando-se um memorável sucesso de vendas.
Hoje em dia, seus livros são encontrados em mais de trinta idiomas, calcula-se que se tenha vendido um total superior a cinqüenta milhões de exemplares em todas as edições.
Casada durante quase trinta anos com Irving Mansfield, produtor de cinema e de TV, morreu no dia 21 de Setembro de 1974, após uma batalha de doze anos contra o câncer. Com exceção do marido e de uns poucos amigos íntimos, ninguém, até sua morte, sabia da longa e corajosa luta que Jacqueline vinha travando contra a moléstia.

Enredo:
Uma jovem da Terra é sequestrada por seres  de Yargo, planeta avançadíssimo, pertencente a outro sistema solar e habitado por um povo com inteligência (não me lembro ao certo mas acho que 3 .000.000  anos mais avançados que o povo da Terra). Porém eles queriam sequestrar um grande cientista a quem os yargonianos pretendiam transmitir informações vitais para a sobrevivência da Terra, e ao verificarem o engano, acharam que seria perigoso devolver a jovem ao seu planeta pelos conhecimentos que ela agora possuía de Yargo.
Contudo, um de seus líderes (Yargo) correspondia ao amor que florescera no coração da jovem...
Em torno desses elementos, Jacqueline Susann armou um enredo fascinante no qual se entremeiam o fantástico de viagens interplanetárias em discos voadores e uma história de amor extraordinariamente terna, que colocam este livro, Yargo - Uma História de Amor, ao nível dos seus excepcionais romances.
--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#--#
Quando você está lendo Yargo sua mente e pensamentos não estão aqui na Terra e sim em Yargo, na mente da jovem sequestrada. Você fica com medo, felicidade, angústia junto com ela. Adoro livros assim!

Por isso recomendo esse livro que fará você ficar ENTRE SONHOS!!

1 comentários:

Angela disse...

Querida Joana, você acertou na indicação deste livro. Ele é ótimo,prende a atenção desde a primeira página. Possui todos os ingredientes necessários para cativar o leitor: um enredo repleto de emoção, aventura, mistério , além de uma linda história de amor. Foi o primeiro grande livro do meu acervo. Amei!!!
Você está de parabéns!
Que Deus ilumine sempre os seus passos!